Anti-envelhecimento Beleza Pele Rosto

Rotina de beleza de uma Farmacêutica de 24 anos!

Captura de ecrã 2015-04-28, às 00.34.45

Num dos últimos artigos, Rotina de Beleza aos 20 Anos, dei exemplos de produtos que se poderiam usar e de como se deveria estruturar o cuidado diário de uma pele nesta idade. Hoje vou dar um exemplo concreto!

A Nádia, é farmacêutica, tem 24 anos e está a fazer o seu Doutoramento em Virologia na Bélgica. E é minha irmã! :) Tem a pele mista, bastante clara, com alguma tendência a vermelhidão. Gosta de uma maquilhagem simples [na Bélgica, as mulheres em geral não se maquilham]. No entanto, não dispensa a sua máscara de pestanas e não sai de casa sem, pelo menos um BB Cream.

Limpeza

Neostrata Skin Active Espuma de Limpeza. Experimentou esta espuma de limpeza ma-ra-vi-lho-sa em minha casa e nunca mais se separou dela.  É clareadora e limpa a pele em profundidade. Ideal para quem tem a pele com pontos negros e imperfeições. Usa a 1 a 2x por semana, porque tem a pele sensível e se a usar todos os dias fica com a pele demasiado sensível.

Caudalie Espuma de Limpeza. A de uso diário. Ideal para peles sensíveis. Não contém sabão. Limpa em suavidade.

Rotina da Manhã

Lierac Prescription Anti-Rougeurs Fluido. Tem ruscus, que atua na microcirculação e permite atenuar a vermelhidão. Tem dextrano que suaviza a pele e descongestiona e péptido AR que aumenta a tolerância da pele às agressões, como o frio, que nesta altura na Bélgica é muito.

Lierac Luminescence Sérum Iluminador + La Roche-Posay Hydreane BB Cream. 

Dica! A Nádia mistura o Luminescence sérum com o BB Cream da La Roche-Posay, para um ar mais luminoso e bonito. Também funciona misturado com uma base! E isto é um excelente truque de beleza!

Chanel Hydra Beauty Gel Olhos. Um gel fluido que se espalha muito bem e que é super refrescante. Contém Camelia Alba que é hidratante e Blue Ginger que é antioxidante. A Nádia adora-o, foi um presente meu e já o voltou a comprar várias vezes!

Maquilhagem

Shiseido Pureness Matifying Compact Oil Free. É a base da Nádia, não a troca por outra. Base em pó, oil-free, com uma cobertura natural. Reduz o tamanho dos poros e reduz o brilho. Ideal para uma pele mista como a dela!

La Roche-Posay Toleriane Pincel Bege Claro e Lancôme Teint Miracle Caneta Sublimadora. 

O primeiro roubou-me [descobri hoje, quando me deu a lista do que usava!] e o outro ofereci-lhe no Natal. Usa ambos como anti-olheiras, mas apesar de dizer que são ambos muito bons, o da La Roche-Posay destaca-se!

Lancôme Grandiôse Máscara de Pestanas. Usava a Hypnôse, mas trocou para a Grandiôse e diz que é absolutamente espectacular!

Rotina da Noite

Biotherm Skin Best Nuit. Com astaxantina e spirulina, antioxidantes poderosos que tornam a pele mais luminosa e previne os sinais de envelhecimento.

E esta é a rotina de beleza da Nádia. É incrível como todos nós temos rotinas de beleza diferentes, porque temos peles diferentes, estilos de vida diferentes e formas de estar na vida diferentes!

Ah, e não se preocupem eu vou começar a subir nas idades e fazer Rotinas de Beleza para as outras faixas etárias!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

18 Comentários

  • Responder Carina de Oliveira Março 2, 2015 at 10:17 am

    Adorei o teu post, assim como todos os que tenho lido neste blog. Gostava que sugerisses opções mais económicas, como produtos de supermercados e parafarmácias, para termos comparação. E também o teu top 5 em vários temas. Fica a ideia, beijinhos.

    • Responder Andreia Março 2, 2015 at 10:26 am

      Olá Carina! A maioria dos produtos que eu falo no blog são de farmácia, de marcas como a La Roche-Posay, Vichy, Caudalie. Mas vou tentar falar de algumas hipóteses mais económicas! :) beijinho

  • Responder Patrícia Março 2, 2015 at 11:36 am

    Olá Andreia,

    La Roche-Posay Rosaliac CC Cream ou Hydreane BB Cream, qual corrige melhor o tom de pele (não tenho rosácea mas tenho pele oleosa), como alternativa ao uso diário de bases?

    Bjinho.
    Patrícia

    • Responder Andreia Março 2, 2015 at 12:56 pm

      O Rosaliac CC Cream. Tem maior cobertura e é mais matificante! Beijinho

  • Responder Isabel Março 2, 2015 at 6:44 pm

    Olá Andreia. Conheci o teu blog ontem quando procurava soluções para a minha pele. Adorei o teu conhecimento e a forma generosa como o partilhas. Vou continuar a seguir-te. Gostava que desses informações para as peles mais maduras. De preferência produtos não muito caros, ok? Obrigada e beijinhos.

    • Responder Andreia Março 2, 2015 at 8:04 pm

      Olá Isabel! Vou falar sim e dar várias alternativas! Beijinho :)

  • Responder Magda Gonçalves Março 3, 2015 at 6:40 pm

    olá! Descobri agora o blog à custa da Nádia! Andou comigo na faculdade e tenho a dizer q gosto mt do q vejo! Fiquei tentada a experimentar essa base! bjinhos (e um bjinho pa nadia)

    • Responder Nadia Março 4, 2015 at 9:49 am

      Beijinhos Magda :) espero q esteja tudo bem

    • Responder Andreia Março 7, 2015 at 11:52 pm

      Olá Magda, cara colega! :) Ainda bem que gostas! Beijinho

  • Responder Isabel Março 3, 2015 at 6:41 pm

    Obrigada Andreia. Vou estar atenta. Beijinho

  • Responder Ana Março 17, 2015 at 9:52 am

    Adoro tudo que escreves 😉
    Essa espuma de limpeza da neostrata onde posso encontrar, dizem que saiu de linha :(

    Estou tão tentada a compar esse rosalic, mas tenho tanto medo dos brilhos…

    • Responder Andreia Março 23, 2015 at 2:48 pm

      Olá Ana! A espuma da Neostrata não saiu de linha, em qualquer farmácia se pode encomendar. Acabei de confirmar e está disponível. O código é 6821967 (é mais fácil para encomendar).

  • Responder Susana Abril 3, 2015 at 6:58 pm

    Olá,descobri o seu blog quando procurava ajuda para perceber qual o melhor creme para a rosácea.
    Gostei imenso dos posts aue li e já aprendi uns truques interessantes. Gostava da sua ajuda numa questão, valerá a pena usarvum creme especifico para rosácea,como é o caso do da lierac,e depois uma rotina com serum e outro creme hidratante em cima? Ou acha melhor fazer ppr exemplo por temporada,quAndo a pele está pior usar uma linha específica ara rosácea e depois usar uma linha hidratante?
    Muito obrigada pela ajuda.
    Susana

    • Responder Andreia Abril 3, 2015 at 10:48 pm

      Olá Susana!
      Não acho que nenhuma das opções que fala seja incorreta. Sempre que a pele está pior, acho que é importante reforçar os cuidados com a rosácea. Mas numa pele que esteja controlada, pode-se usar sérum por ex. antioxidante ou anti-envelhecimento + creme para a rosácea + protetor solar.Mas acho importante para quem tem rosácea, ou tendência a vermelhidão, usar sempre um cuidado específico na rotina.
      Eu na minha pele uso um creme para a rosácea primeiro, depois um hidratante e de manhã ainda lhe adiciono o protetor solar [não sei se tem instagram, mas se não tiver pode ver aqui pelo blog do lado direito, é a última foto que partilhei!].
      Espero ter ajudado,
      Beijinho,
      Andreia

      • Responder Susana Abril 4, 2015 at 9:01 pm

        Obrigada pela sua resposta Andreia.
        Existe tanta escolha no mercado que de cada vez que tenho que comprar um novo creme fico completamente baralhada, particularmente porque tenho rosácea…e nunca sei o que posso “misturar” ou não.
        Beijinhos,
        Susana

  • Responder Filipa Silva Setembro 2, 2015 at 11:11 am

    Olá Andreia!

    Muitos parabéns pelo excelente blog. Gostaria de saber a sua opinião quanto à rotina de beleza que estou a planear com base nos seus conselhos. A minha pele é mista e tenho pontos negros (não só na zona t), pelo que estou a pensar no seguinte:
    Limpar – La Roche-Posay Effaclar Gel de Limpeza;
    Tónico – Effaclar Loção Adstringente Micro-exfoliante;
    Hidratar – La Roche-Posay Effaclar Mat;
    Esfoliar (2x semana) – Uriage Hyseac máscara.
    No entanto, tenho medo que estes produtos sejam demasiado agressivos para a minha pele, dado que uma vez experimentei uns produtos de farmácia (não me recordo da marca) que supostamente seriam adequados para o meu tipo de pele, mas a deixaram bastante desidratada, tendo começado a levantar mesmo a pele na zona do nariz. Pode também indicar-me se preciso de um creme de noite ou posso utilizar o Effaclar Mat de manhã e à noite?
    Peço desculpa pelo incómodo e agradeço a partilha de dicas!

    Beijinhos *

    • Responder andreia Setembro 3, 2015 at 11:12 pm

      Olá Filipa,
      Não acho que estes produtos sejam demasiado agressivos, e pode usar o Effaclar Mat perfeitamente de manhã e à noite, mas se sentir a sua pele mais desidratada passe a fazer a máscara 1x por semana e à noite use um hidratante oil-free do género La Roche-Posay Hydraphase Intense Ligeiro. Se a sua pele não estiver desidratada, também pode usar o Effaclar Duo, que tem mais acção nos pontos negros que o Effaclar Mat, que a sua acção é matificante. Beijinhos :)

  • Responder Filipa Silva Setembro 4, 2015 at 3:01 pm

    Muito obrigada pelos conselhos :) Vou experimentar o Effaclar Duo para ver se consigo extreminar estes malditos pontos negros.
    Mais uma vez, muito obrigada!
    Beijinhos

  • Deixar uma resposta

    - new7 - site9