Beleza Novidades Pele Rosto

Novidade: La Roche-Posay Anthelios KA, cuidado hidratante diário SPF100!

e2038313f12263de225294bb4b49bfba_M

Apesar de estarmos no Inverno, hoje vou falar de proteção solar. De proteção solar de uso diário, que nem no Inverno deve ser esquecida. E se no Inverno, uma proteção diária de 30+ pode ser suficiente para muitos, para outros não é. E no Verão, esta proteção deve ser reforçada e deve-se usar um índice de proteção mais elevada, 50+. Neste momento, a La Roche Posay está a lançar o Anthelios KA. O Anthelios KA é um cuidado hidratante para uso diário com elevado índice de proteção solar, SPF100, PPD40.

Pelo facto de ser especialmente formulado para uso diário, não é especialmente resistente ao suor e à água. Portanto, não deve ser usado como protetor solar na praia, ou em exercício físico muito intenso.

No entanto tem uma enorme vantagem em relação aos produtos hidratantes que usamos diariamente com filtro solar! Uma duração de 8 horas, o que significa que não necessita de ser reaplicado ao longo do dia! Fantástico, não é? Mesmo ao fim de oito horas, tem um índice de proteção solar superior a um produto com SPF50.

Com filtros físicos e químicos, hidrata a pele por 24h e protege das radiações UV por 8h. Sem perfume nem parabenos.

Pode ser usado como um hidratante, sem necessidade de aplicar outro produto ou pode ser aplicado após a rotina matinal habitual.

Vai ser certamente o meu aliado da proteção solar diária nos dias mais quentes [usualmente usava o Isdin Fotoprotector 100+, mas que tem um preço bem mais alto e que vou reservar apenas para a praia ou outro tipo de exposição directa bem como para o exercício físico no exterior].

[PVP aconselhado: 19€; 50 mL]

Para quem?

  • Pessoas com pele muito sensível aos raios UV e que fazem alergias solares
  • Grávidas
  • Pessoas com pele muito clara ou com tendência a manchas
  • Pessoas que estejam a fazer quimioterapia ou radioterapia
  • Pessoas que necessitem de uma proteção solar muito elevada no rosto, seja por terem sido submetidos a uma cirurgia, a um laser ou que estejam a tomar medicação fotossensibilizante.

Pode ser usado em peles oleosas ou mistas?

Pode, pois o Anthelios KA não é comedogénico. No entanto, apesar de ser uma textura fluida e ligeira, pode deixar uma sensação pesada na pele quando se aplica e algum brilho nas peles mais oleosas, que vai desaparecendo à medida que é absorvido. Infelizmente, devido à formulação que é necessária, proteção solar muito alta ainda é sinónimo de produtos mais ricos e menos simpáticos para as peles oleosas. Para quem necessita de um produto com estas características, mas tem a pele oleosa, aconselho a aplicar de seguida um pó matificante.

Como aplicar?

Aplicar no rosto, no decote, braços e mãos, idealmente trinta minutos antes de sair de casa, de modo a que quando saia de casa o produto já esteja na sua máxima ação!

 

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Anita A Janeiro 26, 2015 at 12:27 pm

    Boa novidade. Felizmente há cada vez mais por onde escolher no que respeita à proteção solar.
    Gosto do layout novo! Bjs

    • Responder Andreia Janeiro 26, 2015 at 12:30 pm

      É verdade! Cada vez os produtos com proteção solar são mais agradáveis e com SPF mais elevados, o que é uma necessidade para algumas pessoas. E o facto deste produto não necessitar de ser reaplicado é uma mais-valia excepcional! Beijo

    Deixar uma resposta

    - new7 - site9