Anti-envelhecimento Beleza Pele Rosto

Vermelhidão, Couperose, Rosácea. Cremes anti-rugas!

Captura de ecrã 2015-04-29, às 19.39.46

Existem cremes anti-rugas formulados especialmente para pele seca, outros fluidos e séruns anti-rugas formulados para peles oleosas e outros produtos anti-envelhecimento para peles sensíveis. E apesar de ainda não existirem muitos produtos anti-rugas para peles com rosácea, couperouse ou vermelhidão, começam a surgir alguns produtos que têm em conta essa preocupação. E visto que quem rosácea não pode, de todo, usar todos os produtos anti-rugas e tem que ter em conta que muitos produtos exacerbam a vermelhidão, e para quem tem rosácea e não quer abdicar de um cuidado anti-envelhecimento, hoje vou falar destes três produtos anti-envelhecimento que foram formulados especialmente para quem tem rosácea. Não são muito conhecidos, mas são muito prescritos pelos dermatologistas e com bons resultados. Curiosos?

1. Púrpura Ioox Creme Hidratante. Creme hidratante fluido com Vitaminas A e E, além de substâncias como a  Escina, a Cafeína, Phytotonina, que aumentam a resistência vascular e assim melhoram a vermelhidão e a couperose. Pode ser usado nas olheiras de cor arroxeada. Por ter vitaminas A e E, anti-oxidantes, melhora o estado da pele e previne o envelhecimento cutâneo. Espalha-se muito bem e é muito bem absorvido. Deve ser utilizado 2x ao dia de manhã e à noite. Não é comedogénico.
Ideal para quem tem uma pele que ainda não tem sinais de envelhecimento notórios, mas quer apostar na prevenção!
2. Revolution Couper Ceutic. Creme com DMAE, ácido alfa-lipóico, extrato de mirtilo, extrato de ruscus e extrato de alcaçuz. Pelos seus activos, atenua  a vermelhidão do rosto e  hidrata. Além disso, é um creme antienvelhecimento e reafirmante, devido ao seu teor em DMAE, específico para a pele muito sensível, com rosácea.
3. DC Anti-Rugas Lifting Pele Reactiva/Rosácea, Dermoteca. É uma emulsão fresca com Triterpenos da Centelha Asiática, Escina, DHMC, Manteiga de Karité, Biopolímero de Glucano, Palmitoil Tripeptído, Resveratrol, Polifenóis, Insaponificável de Abacate, Zantaleno.
É uma emulsão fresca que acalma, devido ao seu teor em escina e Triterpenos da Centelha Asiática, que aumentam a resistência vascular e assim melhoram a vermelhidão e a couperose.
O DHMC, tem ação semelhante ao retinol  mas sem os efeitos irritantes do retinol. Para além da sua acção anti-rugas, o DHMC acalma a pele.
O Resveratrol e os Polifenóis, pela sua ação antioxidante, previnem o envelhecimento cutâneo e também têm uma ação calmante e anti-irritações. A sua tonalidade verde, permite disfarçar a vermelhidão característica das peles com rosácea.
Pode ser usado 2x ao dia.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

13 Comentários

  • Responder Maria Junho 23, 2015 at 1:12 pm

    Olá Andreia,

    Diga-me por favor uma coisa, eu tenho rosácea e uma pele bastante reactiva neste momento, mas é uma pele mista, que me aconselharia dos cremes que mencionou neste post. Encontro-me numa faixa etária entre 35-40.
    O que deveria usar?Uma só marca, Um complemento de marcas, o que me diz. Não esquecendo da condição mista da minha pele, embora ela desidrate com facilidade nas faces.
    Aguardo uma orientação sua.

    Grata.

    • Responder andreia Junho 30, 2015 at 4:12 pm

      Olá Maria! Peço desculpa de ter demorado a responder mas foi por lapso. No seu caso aconselharia a usar o Púrpura Ioox! Custa à volta de 26 euros e é aconselhado para peles mistas. Pode usar de manhã e à noite. Ou Se quiser pode usar um Endocare gel reparador à noite nas fases em que sente a sua pele mais desidratada porque também é adequado para peles mistas e reactivas e é também um cuidado anti-envelhecimento. Beijinho

  • Responder Filipa Junho 30, 2015 at 2:24 pm

    Boa tarde, ao pesquisar por Couper Crítica, depois de me ser prescrito vim parar aqui. Adorei o post! Por vezes há pouca informação sobre a rosácea. Sabe dizer-me mais ou menos o preço do creme número 2? Obrigada

    • Responder andreia Junho 30, 2015 at 4:05 pm

      Olá Filipa! Obrigada! Custa à volta de 47 euros!

      • Responder Filipa Julho 2, 2015 at 5:18 pm

        Obrigada pela ajuda Andreia.

        P.S: não sei como mas já li quase o seu blog todo de tão fascinante que é! Estou a recomendar às amigas todas.

        • Responder andreia Julho 3, 2015 at 10:07 am

          Olá Filipa! Obrigada! Fico sempre contente quando leio mensagens assim, porque o blog é realmente algo, que me ocupa algum tempo, visto que quando faço algo, gosto de o fazer bem. E como eu costumo dizer, escrevo o blog que gostaria de ler. Por isso, fico sempre feliz, quando alguém me diz que gosta bastante. Significa que o trabalho que tenho, está a ser recompensado. Porque o objetivo aqui é partilhar conhecimento! Grande beijinho

  • Responder Margarida Verdugo Julho 2, 2015 at 11:49 am

    Olá bom dia. Eu tenho Rosácea, mas mesmo rosácea, com borbulhas e pele vermelha. Estou a aplicar o Metroderme à noite, mas não posso pôr todos os dias, pois reparei que ao fim de uma semana de aplicar este creme de tratamento, a rosácea ficou mais “assanhada”. Então, e por minha auto-recriação, passei a aplicar este creme só à noite de 2 em 2 dias e a seguir à limpeza da pele que faço com a água micelar AR da Bioderma. De manhã limpo novamente, e aplico o creme para a Rosácea também da Bioderma AR, seguido do CC da mesma marca e do protector solar. Estou a fazer este tratamento há 1 mês e noto diferença. Mas ainda não estou bem. Alem disso já tenho 70 anos e preciso de pôr um anti rugas/ firmeza. Apesar da minha idade a minha pele não é seca. É mista. Ah, também me esquecia demais uma coisa, uso a Eau d’Avene , que me acalma muito a pele. Por isso a minha pergunta é: se acha bem o que estou a fazer e o que me aconselha para rugas/firmeza, com este problema e também se existe e posso pôr algum sérum para a rósácea

    • Responder andreia Julho 3, 2015 at 10:02 am

      Olá Margarida!
      Usualmente, o Metroderme usa-se 3x por semana à noite. Por isso, está a proceder da forma correta e toda a sua rotina está muito bem construída. E sim, após limpar a pele com a água micelar, borrife sempre a pele com a água termal. Acalma muito a pele! Do ponto de vista da rosácea, acho que não há necessidade de usar mais um sérum. Aliás, que me lembre, nem há séruns específicos para a rosácea. No entanto, para a firmeza/rugas visto que já está a usar muitos cremes, eu acrescentaria antes um sérum e não um creme. Aconselharia um Endocare Tensage sérum, que dá firmeza e é anti-rugas.
      http://projetopeledeprincesa.com/2015/06/17/endocare-tensage-serum-e-creme/
      Outra opção era usar o creme DC Anti-Rugas Lifting Pele Reactiva/Rosácea, Dermoteca, em vez do Bioderma AR creme. Mas, eu aconselharia-a antes o sérum Endocare Tensage!

  • Responder Zaida Raminhos Setembro 3, 2015 at 5:50 pm

    Boa tarde gostava de saber onde comprar algum desses cremes?Não encontrei na farmácia.

    • Responder andreia Setembro 3, 2015 at 11:06 pm

      Olá Zaida!
      A maioria das farmácias não tem, mas dá para encomendar. Só se vendem nas farmácias!

  • Responder Zaida Raminhos Setembro 8, 2015 at 5:21 pm

    Andreia muito obrigada vou encomendar!

  • Responder Maria Setembro 10, 2015 at 3:45 pm

    olá Andreia,

    sabes me dizer o nome de uma farmácia que venda ou me possa arranjar o creme Couper Ceutic Revolution?
    A farmácia onde eu me encontro a residir neste momento não me consegue ajudar.
    Agradeço a tua ajuda.

    Maria

    • Responder andreia Setembro 10, 2015 at 7:46 pm

      A Well’s costuma ter, Maria. Mas se pedir numa farmácia, peça para eles procurarem no sistema pela marca Revolution. Eu sei que não é fácil de encontrar no sistema, mas eu acho que o código é este [6840140].
      Beijinho

    Deixar uma resposta

    - new7 - site9