Beleza Saúde

Conselhos para Emagrecer em 5 Passos

1. Fixar um objectivo para a Perda de Peso.

Deve ser um objectivo razoável e racional. Não deve ser demasiado radical, porque se não, não irá ser cumprido. O objectivo de perda de peso não deve ultrapassar 1kg por semana para evitar o efeito yo-yo. Ter sempre em atenção o IMC [Índice de Massa Corporal] que deve situar-se entre os 18,5 e os 24,9.

2.  Estabelecer um Regime Alimentar Equilibrado.

Não seguir uma dieta demasiado restritiva. Quanto mais difícil for uma dieta de seguir, menos tempo vai ser seguida. O ideal será seguir uma alimentação equilibrada que seja fácil de adoptar para nunca mais largar. Deve-se permitir um pequeno desvio de tempos a tempos, para que a dieta seja viável por bastante tempo.

3. Ter um plano individual.

O que funciona para mim, pode não funcionar para outra pessoa. Por exemplo, eu não bebo leite e sinto-me muito melhor desde que o cortei da minha alimentação! Mas isso não é uma regra geral, portanto, não vou dizer que beber leite faz mal a toda a gente, certo? O mesmo serve para dietas e para o exercício físico que fazemos!
Existem pessoas que por fazerem bastante retenção de líquidos, podem beneficiar do uso de um drenante, especialmente nas primeiras semanas da dieta. Outras, certamente, não precisarão! Por isso, a vossa dieta não deverá ser a cópia da dieta de alguém, mas deve estar adequada a vocês! Manter o plano e não decidir copiar as dietas das amigas! Cada um sabe o que é melhor para si, ok?

4. Fazer exercício físico adequado. 

O exercício físico é fundamental para emagrecer e não deve ser descurado. Praticar exercício físico deve ser parte integrante do plano para emagrecer.

5. Manter o peso perdido.

O período de estabilização após uma dieta é fundamental. Ninguém quer recuperar o peso perdido, certo?  Portanto, para evitar surpresas, não abdicar do exercício e manter uma alimentação equilibrada.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

- new7 - site9